Contador

sexta-feira, 13 de junho de 2014

BRM 600km - INFO

Olá!
Com ou sem 400km no currículo, vamos para a prova final da série. Este ano as provas que antecedem o 
BRM600 não são necessárias, mas é bom que saibam (e a maioria já sabe) no que estarão "se metendo".  Relembrando o post de 28/out/2013, antes da primeira prova da série,  sobre autossuficiência:
Quanto mais  "SIM" responderem, mais poderão ficar tranquilos, mesmo sabendo que DESTA VEZ, vamos todos para a estrada. Organizadores e voluntários não farão prova antecipada. Escolhemos os pontos mais apropriados para serem usados como PCs e combinamos um café com 2 hotéis (centro e BR290) em São Sepé, para quem pernoitar na madrugada de domingo. Os pontos que funcionam 24h ficam a 107 e 60km da chegada, portanto - passaremos alí de dia, mas serão úteis na ida, nos 70, 150 e 197km.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: 
Além dos itens-padrão - capacete/farol/backlight/colete, ainda serão necessários Hodômetro e Cobertor de emergência. Conforme o que a metereologia prever para o final de semana, nunca é demais trazer roupa impermeável, pois até uma horinha de chuvisco poderão molhar o que não vai secar nunca mais até depois do banho após a chegada.
CONTROLE: Cfe mencionado como um dos itens extras, mas nada anormal p/ 95% dos ciclistas, o HODÔMETRO servirá p/ registrar as passagens pelo menos nos PCs 3 e 5, onde o registro será feito desta forma por cada um de nós que estaremos pedalando. Ainda estamos estudando se cada um levará uma caneta ou furador de papel, raspadinha ou adesivos para colar sobre os números, (cfe imagem a lado). Mais simples é furar o papel com qualquer objeto pontiagudo para efetuar o registro. Antecipando: Não é necessário aferir o hodômetro. Em todos os pontos requeridos, marque A SUA km. Certifique-se que seu hodômetro não esteja "maluco", isto é, marcando 35km em 30 e depois 30 em 37. HORÁRIO a ser marcado: Acertem seus relógios através de http://www.horariodebrasilia.org/ , este será o horário oficial da prova.

MAPAS:
1) Como chegar no Hotel Dalmolin
2) Prova
Mapa a ser aperfeiçoado. (as kms 238-452 se referem ao Restaurante Laranjeiras)
Horários: Briefing as 23h30 de sexta-feira 20 e largada as 0h de sábado 21.
Observem os horários dos PCs. Eles não tem horário de abertura, pois não é necessário a chegada de voluntários. Os horários de fechamento servem para terem noção de média mínima de 15km/h. Quase todos os PCs possuem km múltipla de 15, por isso eles tem hora arredondada de fechamento.
Sugestão para almoço no sábado: Restaurante Papagaio - PC2. Fazendo média 20 poderão almoçar no Laranjeiras, 40km adiante. Depois do Laranjeiras há Posto/Restaurante entrando 9km na BR392 (depois de registrarem o PC3 no trevo). A Churrascaria do Gringo em Santa Maria serve janta até as 23h e fica aberto até as 24h. Com 345km deveremos retornar no máximo até as 23h mesmo (limite da média 15). Quem retornar até a BR290 no início da madrugada, poderá dormir na Pousada Nascente, que fica  1,2km fora da rota, na direção de São Gabriel, neste caso o PC5 poderá ser registrado na Pousada. 22km antes, há hotel no centro de São Sepé, para quem quiser fazer os 22km depois de dormir. Pela média da prova, deveremos sair de São Sepé as 3h de domingo ou recuperar o tempo perdido a menos de 13h do encerramento (não seria problema). INFELIZMENTE não poderemos esperar a abertura do Posto Laranjeiras na manhã de domingo (abre as 7h), pois o limite de passagem é 6h (ou busquem o tempo perdido - arriscado). Mas 40km adiante há o PC6 - Restaurante Papagaio/24h, o último PC antes da chegada. Ainda o PA - Raabelândia nos 540km (Sugestão para almoço de domingo). Ainda há a conveniência do Posto do Dragão em Rio Pardo, 23km depois.
Atenção: Não recomendamos que tentem fazer o trajeto do PC4 em Santa Maria até a BR290 (PC5) e PC6, direto, pois não encontrarão nada aberto, ainda mais se estiverem perigosamente próximos da média mínima, isto é, 150km sem escalas. Dormir um pouco pode ser um excelente investimento. Tráz retorno.
SOBRE ALTIMETRIA: Daria mais trabalho montar uma do que pedalar, hehehe! Resumidamente: 1) Há uma serra leve de 3km antes do PC1 em Encruzilhada do Sul. Tão leve que não chega a atrasar quem quer fazer média bem superior a 20km. e no retorno para Pantano Grande, alguns chegam a fazer os 41km em pouco mais de 1h15. A BR290 é razoavelmente plana durante 100km até o acesso a Bagé, depois ela "amarrota" e o sobe-desce perdura 17km até o trevo da BR392. Na BR392 é a mesma coisa até São Sepé (22km). Os 58km até Santa Maria são planos.


Não vamos mostrar todas as fotos, mas indicaremos as km das rodovias no update do mapa. Acima: Chegada no PC4 de retorno em Santa Maria. Tudo fica a esquerda: Braspress e Posto BR, bem no km350 da BR392 (trevo de acesso ao posto). A rótula do Uglione fica 3km adiante, e, se não se acharem em condições de fazer mais 255km de retorno e quiserem partir para plano B, há muitos hotéis na cidade e quem sabe um pedalzinho de 135km no dia seguinte até Vera Cruz pela RSC287...(?)
INTERPRETEM O MAPA COMO QUISEREM. Poderemos até repetir tudo isto no briefing, mas é 10x mais eficiente se cada um estudar e fizer o seu planejamento.
Faremos um trecho estendido na saída de Vera Cruz, mas na chegada: Entrem na cidade pela primeira rótula da 412 e sigam direto até a chegada (o Hotel está 80% confirmado como chegada, a outra opção fica a uma quadra dele).
Rota do Bikely: http://www.bikely.com/maps/bike-path/vb-brm600-2014

Para finalizar, esquecemos de algo?
INSCRIÇÕES:
PROCEDIMENTO para inscrição - BRM 600km Vera Cruz / Santa Maria, 21 e 22 de junho (sábado e domingo):
Período para inscrição: 14 de junho - 19 de junho

A) Copie os campos abaixo, preencha e envie para varzeabikers@gmail.com. com assunto: "INSCRIÇÃO" Não precisa ser em anexo, mande no corpo da mensagem.
B) Pronto, aguarde o e-mail de confirmação. Para contato "imediato" ligue (51) 9616.9054 ou (51) 8179.4584

(1) Nome (2) Data Nasc (3) CPF (4) RG (5) Tel. Celular (6) E-mail
(7) Tel. e nome p/ contato (pai, mãe, cônjuge) (esperamos nunca fazer uso)
(8) Cidade/UF (9) Clube ACP que pertence, simpatiza ou que pretendes representar
( verifique o ACP code em http://www.randonneursbrasil.org/clubes-organizadores/ )
( EXEMPLO: "980099", equivale a deixar este campo em branco, apenas este pode ficar em branco )

Observações:
1) PREENCHA cuidadosamente seus dados. O nome fornecido será usado no certificado e enviado para homologação.
2) ACRESCENTE varzeabikers@gmail.com na sua lista de contatos, para que o retorno e msgs importantes não caiam na caixa de spam.
3) NÃO DEPOSITE qualquer valor antes da prova. O ENVIO dos dados CONFIRMA automaticamente sua inscrição.
4) O VALOR da inscrição será de R$35,00. O valor será cobrado após conclusão do Brevet. (OBS.: Não temos convênio com Visa/Mastercard/Outros). Ou poderá ser via depósito bancário em caso de desencontro por motivo de desistência durante a prova.
5) ATENÇÃO: Somente envie os dados se quiser e puder fazer a prova. Se não tiver certeza, espere mais um pouco. Cobraremos o valor integral da inscrição de quem não pôde comparecer na prova, e não cancelou sua inscrição dentro do tempo hábil.
6) SE, POR MOTIVO de força maior, não puder fazer o Brevet, mesmo depois de feita a inscrição, por favor comunique-nos dentro do prazo, sem problema e sem prejuízo. - Até dia 19 de junho (encerramento inscr.)
7) RELEMBRANDO: Esta prova será de autossuficiência.
8) SEGURO : Todos os participantes da prova estarão cobertos por uma apólice de seguro http://www.turistaseguro.com.br/ ,  conforme exige o regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário